quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dezembro chegou!

E chegou dezembro, o mês que mais gosto no ano.
 É o mês do meu aniversário, mas esse, não é o principal motivo. Na verdade sou fascinada pelo Natal!
 Amo, amo, amo!
E mesmo que o Natal não tenha mais o mesmo sabor, eu continuo amando. Mesmo que o coração fique apertadinho pela saudade daqueles que se foram, o Natal continua sendo mágico.
E como essa época do ano aperta essa saudade...Saudades dos abraços e desejos de "Feliz Natal!" à meia noite, saudades dos sorrisos,  das brincadeiras, e até dos cachorros usando lacinhos ou touquinhas de Papai Noel! Como era gostoso ter a família reunida, fazendo um barulho imenso em volta da árvore na hora da entrega dos presentes...
Minha mãe ajoelhava em frente a enorme e colorida árvore, lia o cartãozinho que estava pendurado no presente e falava " - De fulano para sicrano!!!", e todos ao mesmo tempo gritavam: " - Êêêêêêêê !!!!". Se alguém demorava muito para ter o nome lido nos cartõezinhos, logo vinha com a frase: "- Não tá chovendo na minha horta! Cadê meu presente?". Que farra deliciosa! E pensar que isso faz tão pouco tempo... Pena que o destino não combina muito com o que desejamos que aconteça. Em tão pouco tempo, tantos se foram para junto do Pai, outros seguiram seu caminho...
Bem, mas eu estou aqui, tentando dar continuidade à essa tradição da família, mesmo que agora com poucos membros, e uma bagunça menos barulhenta! Mas, estou aqui!
 Durante os próximos dias, e aos poucos, vou mostrar para vocês o quanto gosto da época de Natal!
Então, sejamos todos...
Bem vindos ao mês de dezembro !!!

(imagem retirada do Google)

2 comentários:

  1. Amiga...sua mensagem é a mais pura verdade, apesar de ser o primeiro Natal que vou passar sem a presença de meu grande Amor, mesmo assim continuo curtindo o natal.
    Para mim o maior significado do Natal é comemorar nascimento de Jesus, e a família reunida como você falou.A parir deste Natal não terei mais a presença de meu grande amor, porém terei a presença de meus filhos e minha família e amigos que estão constantemente ao meu lado.
    Como você e seu amado, que é meu grande amigo Ronaldo. Seja bem vindo e mês de Dezembro!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Suzy!
    Eu também adoro dezembro, esse clima de festas e o Natal!!! ah... quantas boas lembranças da infância quando a familia era grande e a festa durava dois dias na casa da minha avó! primos aos montes para brincar, sair de manhã para passear com o presente na calçada! bom demais!
    Agora as familias diminuiram, as pessoas moram espalhadas e cada vez mais dificil um encontro nessa data festiva, mas é data festiva, oras! vamos comemorar! a vida é movimento e devemos sempre comemorar!
    beijo
    Ju

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário!