quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Alfineteiro

Eu bem que estava tentando usar um velho imã grande como alfineteiro. Mas não estava dando muito certo!
Eu colocava o alfinete sobre ele, e por algum motivo o alfinete sempre virava de ponta para cima. Quando eu ia pegar de volta...PIC ! Lá estavam meus dedos picadinhos novamente!!!

Era hora de reciclar! 
- Peguei um pote vazio de Toddy e cortei três dedos acima do fundo;
- Com um retalho de feltro vermelho, cortei um círculo, e usando como recheio enchimento acrílico, formei uma bolinha mais ou menos do tamanho de uma bola de tênis; 
- Passei cola quente nas laterais internas do pote cortado, e colei essa bolinha dentro dele;
- Uma tira de retalho de feltro rosa, colei por fora para esconder as rebarbas do pote e qualquer sinal de resto de cola;
- Por cina da tira de feltro rosa, colei uma tira de renda de nylon;
- Com retalhos pequenos fiz uma florzinha e folhas de feltro para enfeitar;
- Colei pequenas lantejoulas transparentes em toda volta da renda, e florzinhas secas perto da flor de feltro;
- Fiz o contorno da flor de feltro com tinta dimensional com glitter;
- E finalizei o trabalho com um botão de joaninha no centro da flor!

Prontinho!!! Está aí o meu alfineteiro!



Um comentário:

  1. Seu alfineito ficou lindo, e o melhor, menos um lixinho no planeta!
    Amei!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário!