segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sentimentos Saturados



Sou uma pessoa pacata na maior parte do tempo. Já houve quem dissesse que eu não sei brigar. É verdade! Essa não é uma das minhas habilidades. Diante de uma afronta, um aborrecimento, eu geralmente me calo e começo a digerir o acontecimento. De tempos em tempos surge uma saturação, como se eu ficasse "alérgica" à determinada situação, como  ficaria alérgica a um alimento. E então, eu não consigo mais digerir a chateação, o aborrecimento. Surgem  as mágoas, e essas eu não consigo digerir mesmo!
O que fazer numa situação dessas? Ou  vomito o que está me saturando, ou me afasto do agente causador. E como eu já disse anteriormente, sempre opto pela segunda alternativa: me afastar de tudo e todos que me fazem mal. E não faço isso por ser mais fácil ou por covardia, e sim porque aprendi que as pessoas não mudam sua essência, e que cedo ou tarde, apesar do perdão, voltarão a me saturar, me magoar.
Ser uma pessoa de paz implica em confundir as pessoas, que acabam esquecendo meus sentimentos. Não quero ter que ficar lembrando ninguém que eles existem, que estou viva e que me entristeço como qualquer pessoa, e que ao me entristecer preciso ser ouvida para que as mágoas não se acumulem.
Sinto que é hora de mais uma vez colocar os pingos nos " is ", vomitar o que está me fazendo mal, ou me afastar definitivamente de tudo o que tem me magoado... Preciso fazer isso antes que seja tarde demais, antes que meus sentimentos me envenenem e eu parta em busca de paz e alegria.
Suzy
Texto de minha autoria - 07/01/2012

4 comentários:

  1. Então Susy....estou nessa fase também....a mágoa me consumindo por dentro, mas sem a menor vontade de colocá-la prá fora. ela vai sumir sozinha e ninguém precisa participar desse processo. Só eu! É para meu crescimento e para me fortalecer.....vejo desta forma!
    Tento todos os dias não me irritar, não me preocupar, ser gentil com todos, trabalhar honestamente e principalmente agradecer a Deus por todas as oportunidades de crescimento. Minha vida não é fácil porque sou forte....e as pessoas abusam disso....srsrssrsrsr.....mas .....vamos em frente! Até quando Deus quiser! E minha corda interior aguentar....srsrsrsrsrsrsr
    Tetê Polati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Tetê, é por tentarmos resolver isso interiormente, conosco mesmas, que as pessoas acabam esquecendo nossos sentimentos. Elas nos vêem chateadas, até perguntam sobre isso, mas não demonstram verdadeiro interesse em ajudar ou mudar algo. Minha corda está rompendo...

      Excluir
  2. Menina,menina!...Ai,ai,ai!!! A Ciência já provou que um monte de doenças vem da mágoa...Desculpe falar assim...Mas não posso deixar.Sugiro uns palavões,porta na cara e até chute na b.Mas pelo amor de Deus:Não faça mal a si mesmo.Se quiser eu te ensino...Beijo neste coração(quando ler )sem mágoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu não sei? Tudo isso que você disse já faz parte das lições que a vida ensina. Fique tranquila! Tenho uma habilidade ímpar em colocar para fora da minha vida os agentes causadores de mágoa. Funciona assim: - Me faz mal? Não serve para estar na minha vida!

      Excluir

Adoro receber seu comentário!