quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

QUEM TEM UM AMIGO, TEM UM TESOURO!

                                                             



Quando eu era mais jovem imaginava que amigos eram aqueles com quem eu saía, com quem eu jogava bola na rua, com que eu ia às festinhas, e com quem eu estudava. A vida passou, esses "amigos" seguiram rumos diferentes do meu, e eu levei muitos anos para aprender quem são os chamados AMIGOS.

 Amigos são aqueles que não precisam estar ao meu lado o tempo todo, mas que estarão assim que eu precisar. São aqueles que estendem a mão e oferecem o ombro, mesmo que de longe.  Loucura, não?! Mas eu senti as mãos e os ombros de muitos deles nos últimos dias. Amigos são aqueles que ao menor sinal de perigo, doenças, ou dificuldades, entram em uma mesma sintonia, oram por nós, e dizem silenciosamente "- Eu estou aqui!". E como eu senti essa sintonia nos últimos dias. Enquanto minha filha estava na sala de cirurgia, muitos amigos se colocaram "ao meu lado",  e embora eu fosse a única pessoa naquele quarto de hospital esperando por ela,  eu não estava sozinha. Muitos amigos estavam lá ao meu lado. Depois disso, muitos amigos continuaram nos cercando de cuidados e orações. E assim permanecem.

Ontem, eu comentei que devido a problemas com pessoal de limpeza, meu marido, meu filho e eu teríamos que no próximo sábado, limpar a nova casa para nos mudarmos o mais rapidamente possível. Sabendo como as coisas estão complicadas por aqui,  e sem pestanejar,  três amigas nem perguntaram se eu precisaria de ajuda. Elas disseram: " - Eu vou te ajudar!". E está se formando um mutirão da limpeza da nova casa.

Hoje, eu só tenho a agradecer a DEUS, que não me fez perfeita, mas ME FEZ MUITO RICA! O meu maior tesouro está nas pessoas que estão à minha volta, e que me fizeram entender quem são os AMIGOS!
 ( Suzy Rodrigues Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber seu comentário!