quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mãe, por que dois homens querem se casar?


Essa semana conversei com uma amiga que estava perdida, sem saber como explicar para a filha de sete anos toda essa polêmica sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Sem querer me adiantar e sabendo que a resposta compete só à ela, me calei. Mas eu bem saberia o que responder...
Hoje meus filhos são adultos, crescidos e ambos com sua opinião formada. Não sei o quanto colaborei para essa opinião. Mas se eles fossem crianças, não seria difícil para mim responder sobre o AMOR:

 " - Mãe, por que dois homens querem se casar?
- Esses dois homens se gostam tanto, que resolveram passar o resto da vida juntos!
 - Mas, mãe...eles podem ter filhos?
 - Se assim o desejarem, podem sim! Existem milhares de crianças precisando de uma família que lhes dê amor, um futuro, e coragem para lutar! E esse, meus filhos, é um amor muito corajoso!
 - Mas isso é certo, mãe?
 -  Algumas pessoas dizem que é certo, e outras que é errado. Eu digo que é apenas outra forma de amar alguém! Essas pessoas são livres para escolher com quem querem passar a vida, e não estão causando prejuízo a ninguém. Agora vão, meus filhos. O tempo e a vida darão as próximas respostas..."

Essa seria a forma que conversaríamos sobre isso, se eles fossem pequenos. 
Para mim, não seria difícil explicar ao meus filhos sobre o amor. Seria difícil explicar porque uma mãe enfia seu filho recém nascido em um saco, e joga em um lago para que morra afogado, e que uma jovem turista é estuprada oito vezes por um grupo de bandidos, e o mais novo deles por ter treze anos vai ficar impune. Seria difícil explicar que um pai mata sua filha de sete anos, e atira seu corpo pela janela do apartamento. Seria difícil explicar que motoristas bêbados matam inocentes, e continuam livres, e que idosos são espancados  por seus filhos e netos. Seria difícil explicar que enquanto pessoas morrem de fome ou em corredores de hospitais, os políticos se apoderam do dinheiro público, são descobertos diante de toda uma nação, e mesmo assim não são punidos. Seria difícil explicar que uma mulher matou a pancadas um pequeno cãozinho, porque ele fazia xixi na sala. Seria difícil explicar tanto desamor...amor, seria fácil explicar!
                                            por Suzy Rodrigues Ferreira


                                           (imagem 4shared .com)



" Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. " (Mateus 7:1-5)

                                          

6 comentários:

  1. Suzy, sempre leio seus comentários e anoto muitas das suas receitas tbém, práticas e saborosas, já até fiz algumas que foram aprovadissímas. Este texto me fêz tirar um tempinho p/ responder que vc simplesmente sintetizou tudo que ha a ser dito sobre este assunto e tenha certeza que estou preparada p/ qdo meu netinho de 6 anos me fizer esta pergunta.
    Obrigada! Um abraço desta sua admiradora.
    Helena Araujo

    ResponderExcluir
  2. Suzy, adorei este texto, com facilidade e carinho vc consegue explicar tudo que precisamos falar sobre este assunto tão delicado. Acompanho sempre suas receitas, faço algumas e sempre dão certo. Sou sua fã! HELENA ARAUJO

    ResponderExcluir
  3. Não disse?! Você realmente é o presente pra nós todos de Deus! Como você eu também não tive problema em responder aos meus filhos sobre esta e outras questões referente a: respeito, amor, tolerancia, não com tanta sabedoria como você, mas não tive nenhuma dificuldade em falar de amor.Agora o desamor...me surpreende, me choca, me paralisa...não sei entendê-lo por isso não sei explicá-lo. Beijos
    Você ganhou uma fã!!!!! INCONDICIONAL!!!!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Wal e Helena agora fiquei orgulhosa do meu texto. Na verdade eu só quis colocar um pouco do que penso para fora, exteriorizar, sabem!? Obrigada por todo esse carinho! Muitos beijos!

      Excluir
  4. Se Todos Fossem Iguais A Você
    Tom Jobim

    Vai tua vida
    Teu caminho é de paz e amor
    A tua vida
    É uma linda canção de amor
    Abre os teus braços e canta
    A última esperança
    A esperança divina
    De amar em paz

    Se todos fossem
    Iguais a você
    Que maravilha viver
    Uma canção pelo ar
    Uma mulher a cantar
    Uma cidade a cantar, a sorrir, a cantar, a pedir
    A beleza de amar
    Como o sol, como a flor, como a luz
    Amar sem mentir, nem sofrer

    Existiria a verdade
    Verdade que ninguém vê
    Se todos fossem no mundo iguais a você

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Gostei tanto do texto que será o meu "Bom dia" de hoje.
    Parabéns pelas palavras!
    Beijo.

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário!