domingo, 18 de agosto de 2013

Um Pequeno buquê de rosas...


Há duas horas atrás, saímos meu marido, minha filha e eu para uma passadinha no supermercado e um capuccino no shopping. Sentamos na cafeteria e observamos que em frente a uma loja grande de artigos esportivos, havia um rapaz segurando um pequeno buquê de rosas vermelhas, e esperando alguém sair da loja. Nem preciso dizer que ele virou o centro das atenções tanto dos funcionários da tal loja, dos seguranças do andar, e da cafeteria onde estávamos. Nenhum cliente apesar de ter terminado seu café, levantava das mesinhas, todos aguardando o lindo desfecho daquele momento romântico. O tempo foi passando e nada...ele estava lá parado, com uma carinha tímida, gestos meio contidos, meio se escondendo atrás de um pilar. A loja fechou, os funcionários iam saindo, cumprimentando e indo embora...e nada da pessoa que ele esperava sair. Na cafeteria todos olhavam ansiosos. Até que finalmente saiu uma mocinha loirinha, até bonitinha, acompanhada de outras duas. Ele olhou para ela, levantou o buquê, e ela apenas olhou de canto de olho e passou direto. Ele abaixou a cabeça e o buquê, e caminhou na mesma direção que ela, mas distante e de cabeça baixa, até sumir do nosso campo de visão. Os olhares de frustração de todos nós, espectadores foi instantâneo. Olhei em volta e todos estavam passados com aquele momento frustrante. As pessoas então começaram a comentar umas com as outras a atitude da moça, e a pena que sentiam dele. Minha filha já dizendo "- Ele deve ter aprontado com ela!". Outros dizendo que ela não
 dava valor a um gesto hoje tão raro. Sabe-se se lá o motivo...
O certo é que isso me despertou para o fato das pessoas necessitarem tanto assistir um momento de amor sincero, de romance, de inocência...todos torcíamos por ver isso. Todos ficamos frustrados.
E na cafeteria ficou a vontade de pedir:
 " Um café e um amor quentes, por favor!"

(Suzy Rodrigues Ferreira)

Um comentário:

  1. Que texto lindo o seu! Pena que o final foi tão triste. Eu também esperava ansiosa um desfecho emocionante e feliz. Não conhecia nem esse blog e nem o de culinária. Testei sua receita de couve flor empanada de forno no fim de semana passado (sucesso!) e farei o pavê de limão nesse fim de semana. Seu blogs são maravilhosos de se ler. Amei! Daqui pra frente vc ganhou mais uma seguidora. Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário!