domingo, 11 de agosto de 2013

DIA DOS PAIS (por Suzy Rodrigues Ferreira)





Eu quase não tenho memórias do meu pai. Quando ele se foi eu era bem pequena, tinha apenas dois aninhos. Minha mãe dizia que a última coisa que ele fez em vida, foi cuidar de mim. Se levantou da cama, me cobriu no berço, voltou a se deitar, e em seguida teve um enfarto fulminante. Dele tenho apenas um flash de memória: um homem me pega no colo no quintal, me leva para dentro, e me lava em água morna, pois eu havia feito necessidades nas roupas, e minha mãe ia se zangar. Só isso! Não tenho memórias e nem ao menos saudades. Senti sim a falta dele, e fico imaginando como teria sido minha vida com a sua presença.
Mesmo assim eu sempre comemoro o dia dos pais. Sempre estive cercada por pais incríveis, e mesmo que não fossem meus pais, eles mereciam comemorar essa data, e também o meu respeito e admiração.
Há alguns anos, comemoro essa data com meu marido, e com meu sogro. Ambos merecedores de comemorar muito essa data. Eu os admiro muito!
Do meu marido, Ronaldo, eu posso dizer que me orgulho muito. É incrível ter ao meu lado um homem que nasceu para ser PAI. Um homem que mesmo tendo três filhos de um relacionamento anterior, acolheu meus filhos como se seus fossem, com o mesmo comprometimento, com o mesmo carinho. Um homem que não exita em dizer "Eu tenho 5 filhos!". Ele me faz querer mais e mais comemorar essa data.
Amanhã certamente vou acordar, lembrar do meu pai, orar pela sua memória, lembrar dos meus tios, orar pela memória deles. Talvez a lembrança deles me entristeça um pouco, mas logo em seguida verei o sorriso desse pai/marido que me acompanha e ter vontade de comemorar essa data... e vou comemorar muito!
Feliz Dia dos Pais, meu Amor!
Feliz Dia dos Pais, meus primos e amigos! Todos vocês são pais incríveis!

2 comentários:

  1. Se você queria que eu chorasse,... conseguiu... chorei no dia em que você postou essa homenagem no Face e agora, relendo, chorei de novo... rs.. é... "chorei" no molhado, né?? é sei... por isso que te amo!!!

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário!